NOTÍCIAS

13/12/2017

CIDADE DO MÉXICO RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE

 

A Cidade do México foi uma das dez cidades premiadas nos prêmios ‘C40 Cities Bloomberg Philanthropies Awards‘, que reconhecem as cidades abordando a mudança climática das formas mais inspiradoras e inovadoras. Os prêmios foram apresentados no North American Climate Summit.

Graças a seu Programa de Ação Climática, a Cidade do México foi nomeada como vencedora na categoria de “Cities4Action”, ou “Cidades pela Ação”, que destaca as políticas, projetos e programas que buscam combater a mudança climática. O programa já atingiu 65% das metas da cidade para 2018 e ja começou a trabalhar em 95% das ações contempladas no plano.

No total, dez cidades foram premiadas durante a cerimônia, divididas em dois vencedores por categoria. As categorias e ganhadores foram os seguintes:

Cities4Energy: Cidades desenvolvendo energia limpa e eficiente
Vencedores: Chicago, Copenhague

Cities4Mobility: Cidades trabalhando com transporte sustentável
Vencedores: Nova Iorque, Dar es Salaam

Cities4ZeroWaste: Cidades reduzindo seu desperdício
Vencedores: Phoenix, Auckland

Cities4Action: Cidades implementando planos para lutar contra a mudança climática
Vencedores: Fort Collins, Cidade do México

“Hoje em dia, nossa filosofia a nível mundial deveria ser ‘Pensar local, atuar global’. Os vencedores desses prêmios são evidência da incrível inovação e progresso disruptivo das cidades ao redor do mundo que estão construindo o futuro” disse Anne Hidalgo, prefeita de Paris e conselheira do C40. “Esses projetos deveriam ser considerados exemplos para outras cidades.”.

C40 recebeu 174 projetos de 92 cidades, que foram avaliados por um comitê de especialistas em sustentabilidade urbana e mudança climática, os quais escolheram os vencedores.

Matéria publicada por Arch Daily em 12 de dezembro de 2017

CIDADE DO MÉXICO RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE CIDADE DO MÉXICO RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE CIDADE DO MÉXICO RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE

+voltar